Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares

CA® Clear AlignerVocê sente que seus dentes estão mal posicionados? Caso realmente estejam, isso pode dificultar a higienização, favorecer a inflamação gengival, o aparecimento de cáries e o acúmulo de tártaro.

A Ortodontia tem como principal objetivo posicionar corretamente os dentes e alinhá-los de maneira que fiquem em equilíbrio com o biótipo facial, diminuindo os riscos de doenças gengivais e bucais. Além disso melhorar a oclusão, proporcionando uma mastigação mais eficaz.

Nosso trabalho é focado em atender as necessidades e expectativas dos pacientes, buscando resultados consistentes, estéticos e duradouros, para isso contamos com um arsenal de materiais com tecnologias inovadoras que primam pelo conforto, discrição e eficiência.

A maioria das pessoas imagina que a correção dos dentes com a ortodontia deve ser feita na adolescência, porém, o melhor é que uma primeira avaliação seja feita por volta dos 5-6 anos, quando se pode corrigir e adequar o crescimento ósseo através da Ortopedia Funcional dos Maxilares. Cuidando do paciente desde cedo, poderão ser evitados no futuro extrações de dentes, cirurgias extensas e assimetrias exageradas da face.

Já para os pacientes adultos a moderna ortodontia traz diversas opções de tratamentos, menos invasivos, mais estéticos e que quase não provocam desconforto. Podemos ainda contar em alguns casos com o uso dos alinhadores dentais, que são sistemas de placas transparentes, feitas personalizadas para cada paciente, as quais podem corrigir o alinhamento dos dentes.

Um dos mitos que mais desestimulam os adultos é de que os efeitos só acontecem na fase de crescimento. Isto não é verdade, o tratamento beneficia a boca e o sorriso em especial, em qualquer idade, mesmo existindo diferenças nos aspectos biológicos em cada faixa etária.

• cont form
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.
imagem clear aligner COMPARATIVO